Parece que não vai demorar muito a vermos o renascimento do nome Hornet. A Honda da Espanha publicou recentemente dois teasers do conceito apresentado no Salão de Milão do ano passado.
O primeiro mostra a evolução nos logotipos das gerações de 1998, 2000, 2003, 2007 e 2013, que piscam rapidamente até a chegada do novo, claramente inspirado na vespa que batiza o nome em inglês. Temos música de fundo e o ronco dos motores – nenhum tetracilíndrico.
O segundo teaser mostra a vespa em si, até a chegada de mais um ronco de motor, claramente um dois cilindros em linha para quem tem intimidade com isso. Também podemos ver a chamada “o renascimento de um lenda”, além de novamente o logotipo estilizado da nova geração.
A Honda ainda não divulgou nenhum detalhe técnico sobre a nova Hornet, e está mantendo isso em segredo. No entanto, o som associado aos clipes não deixa dúvidas que se trata de um motor bicilíndrico, o que pode frustrar os fãs da antiga CB600F, que compravam a motocicleta basicamente pelo seu motor tetracilíndrico de 599 cm³.
Alguns meses antes da apresentação do conceito Hornet no Salão de Milão, foram descobertos alguns registros de patente de um novo motor bicilíndrico de 755 cm³. Ainda não há nenhuma evidência concreta de que esse será a unidade motriz da nova Hornet, mas não há como negar que tudo se encaixa.
O que parece evidente é que esse conceito está a caminho de se tornar mais do que apenas um conceito, de qualquer maneira. E a Honda aprendeu a valorizar sua própria história. 2022 marca o 24º ano do nome Hornet, o que significa que 2023 será o 25º aniversário. A moto poderia ser lançada como modelo 2023? O tempo vai dizer.