Assim como o Brasil, a África do Sul tem motoristas que ignoram as leis de trânsito de uma forma muito séria, como este que simplesmente resolve dirigir na contramão para evitar o congestionamento. Mas sua contravenção foi interrompida graças a um motociclista.
Sean Nysschen, que vinha no sentido contrário com sua KTM não se intimidou com a van na contramão e não arredou o pé até que o enfurecido motorista voltasse ao caminho certo. Para sua sorte, outros motoristas pararam, o que certamente o contraventor a recuar.
“Realmente meu sangue ferveu ao ver isso e só pensei: ‘deixe-me fazer algo a respeito’. Fiquei tão zangado com a situação e achei que em um país onde há tanta complacência em infringir a lei tentei fazer a diferença”, disse Nysschen em entrevista ao jornal local.
“Havia um sentimento subjacente de medo, porque eles tentaram intimidar e é por causa dessas tentativas de intimidação que ninguém faz nada contra eles [os motoristas de táxi imprudentes]“, continuou. O caso aconteceu em Bryanston um subúrbio residencial de Sandton, na África do Sul.