O para-choque do motociclista é o próprio corpo, já diz aquele ditado. É o que realmente vemos nesse vídeo que registra o momento em que uma roda de outro carro atinge uma motocicleta em uma autoestrada na Califórnia.
O incidente ocorreu em 30 de março na chamada Interestadual 5, perto de San Diego. O motociclista Servando Lopez estava voltando para casa por volta do meio dia quando um estepe se solta de um dos carros que seguiam a sua frente.
“Meu primeiro pensamento foi ‘Tenho que me levantar, tenho que me levantar, porque não sei o que está acontecendo atrás de mim. Pode haver carros em alta velocidade. Eles poderiam me atropelar”, admitiu Lopez.
Felizmente o trânsito atrás de si teve tempo de parar e o ajudar. Levado para um pronto socorro, Lopez escapou milagrosamente sem ferimentos graves. Muito graças a bons equipamentos de proteção que estava vestindo.
“Eu bati no chão com muita força”, observou Lopez. “Você pode ver que meu capacete está arranhado, minha jaqueta está rasgada, mas se eu não estivesse usando isso, estaria em condições muito piores“, constata. Sua motocicleta, no entanto, uma Kawasaki Vulcan 500 ficou imprestável depois dessa.