Às vezes, acontecem mais coisas curiosas nas entrevistas coletivas da MotoGP do que nas próprias corridas. Foi o caso de hoje (17), em que o vencedor da etapa passada, Franco Morbidelli foi apressado por Valentino Rossi por telefone.
There’s always that one friend who is fashionably late! ????
With @FrankyMorbido12 last to arrive at the press conference, @ValeYellow46 made a quick call! ????#EmiliaRomagnaGP ???? pic.twitter.com/AKqKKDkseE
— MotoGP™???? (@MotoGP) September 17, 2020
Como o mais novo vencedor da Categoria Rainha, Morbidelli estava entre os convocados para a conferência de imprensa que abre os trabalhos para o GP da Emilia-Romanha, no próximo domingo (20), assim como Rossi, Andrea Dovizioso, Francesco Bagnaia, Aleix Espargaró e Joan Mir.
Morbidelli, no entanto, ainda não havia aparecido quando a coletiva teve início. Rossi, que além de ser seu mentor na VR46 Academy é seu amigo pessoal, não teve dúvidas: pegou seu smarthone e fez uma ligação ao colega na frente de todos os jornalistas.
“Já estamos todos aqui, estamos esperando por você, ok?” disse Rossi por telefone. Entre as risadas dos jornalistas, Dovizioso sentado ao seu lado indaga: “ele é sempre assim?” Ao passo que o eneacampeão responde: “Sim, ele pilota a moto rápido, mas no resto… ele é bem tranquilo“. Logo depois, Morbidelli apareceu.
Completando o clima de descontração, Rossi disse que vai revelar um novo capacete estilo Viagra, dessa vez com a segunda pílula tomada: “Tem uma embalagem no verso e vai faltar o segundo comprimido da segunda corrida. Isso deve me dar energia porque a segunda corrida é mais difícil do que a primeira. Os outros pilotos serão mais fortes, mas ainda assim tentarei lutar pelo pódio“, garantiu.