A Ducati vai lançar no próximo domingo (15) um mini documentário sobre os últimos estágios da temporada de MotoGP de Pecco Bagnaia em 2024, onde ele ficou em segundo lugar na luta pelo título contra Jorge Martin.
Embora Martin tenha conquistado o título pela Ducati, seu preterimento em favor de Marc Márquez e a sua sua mudança para a Aprilia em 2025 colocou ainda mais pressão sobre Bagnaia para manter a coroa da MotoGP nas fileiras da fabricante italiana pelo terceiro ano consecutivo.
Mas apesar de ter conquistado 11 vitórias em Grandes Prêmios (o maior número de qualquer piloto) e outras sete vitórias em Sprint Races, Bagnaia não conseguiu virar o jogo e ainda ficou 10 pontos atrás de Martin no campeonato, apesar de um Hat Trick na última etapa em Barcelona.
A série, é claro, deve se concentrar em alguns de seus pontos altos, ou seja, muitas de suas vitórias, embora também deva se aprofundar nos problemas que Bagnaia encontrou ao longo do ano e que resultaram em inúmeros acidentes, como aquele com Márquez no GP de Portugal.
Com base no trailer que já está disponível (abaixo), parece até que houve algumas discussões bastante acaloradas entre Bagnaia e seu chefe de equipe, Christian Gabbarini, mas também com o gerente da equipe Ducati Lenovo, Davide Tardozzi.
O primeiro de três episódios será publicado neste domingo (15 de dezembro) pela Ducati em seu canal oficial no YouTube e recebeu o nome de “Dream On: Ducati and Bagnaia’s Pursuit of Glory“, algo que pode ser traduzido como: “O sonho: Ducati e Bagnaia em busca da glória.”