O Grande Prêmio da Austrália começou quente nos boxes da Repsol-Honda. Marc Márquez e Jorge Lorenzo se tocaram em uma curva de alta velocidade em um incidente que poderia ter graves consequenciais. Assista.
Eram os últimos segundos do FP2 e Lorenzo voltava lentamente para boxes. Márquez, no entanto, ainda estava rápido, marcando duas parciais vermelhas e tentou ultrapassar o seu companheiro de equipe por fora na curva 11.
Com maior velocidade e um ângulo de inclinação mais acentuado, Márquez esbarrou em Lorenzo, que chegou a ter sua asa direita arrancada.Os dois iniciaram uma discussão ainda na pista, quando emparelharam-se para o treinamento de largada com outros pilotos.
De volta aos boxes, os dois pilotos da Honda tentaram amenizar a situação. “O toque poderia ter sido evitado por mim e por ele. Se eu tivesse olhado para trás mais cedo teria diminuído a velocidade muito mais, para deixar Marc e outros pilotos passar“, disse Lorenzo.
“São momentos de calor“, disse Márquez sobre a discussão que teve com Lorenzo após o incidente. “Sendo um companheiro de equipe, conversamos mais. Eu estive no box dele, conversamos e está tudo bem. Ele tem o ponto de vista dele e eu o meu, mas só precisamos estar atentos“, completou o octacampeão em entrevista ao jornal Marca.
Além do incidente, nenhum dos dois foi o protagonista dos treinos livres para o GP da Austrália. Márquez encerrou a sexta-feira apenas em 6º lugar e Lorenzo novamente foi a Honda mais lenta em 16º, atrás até de Johann Zarco, que faz sua estreia pela equipe LCR.
A classificação para o Grande Prêmio da Austrália de MotoGP acontece na madrugada de sexta para sábado (26) a partir das 01h00 (horário de Brasília) com o Q1. Já o Q2 está marcado para começar a 01h30. A largada está programada para domingo (27) a 01h00.