Na semana passada, mostramos o caso de um motociclista que havia motivado uma investigação entre as polícias da Alemanha e Suíça para prendê-lo. Agora aconteceu mais um caso, mas ainda mais grave e na situação contrária. Um motorista que quase acerta uma moto no Reino Unido.
O vídeo, disponível apenas com imagens estáticas revela o momento em que Michael William Roberts, de 69 anos acelera seu Maserati para ultrapassar três carros ignorando totalmente uma motocicleta que vinha no sentido contrário. No Reino Unido, a faixa lenta fica na esquerda.
A manobra foi flagrada pelo veículo que vinha atrás e foi suficiente para confiscar a carteira de habilitação de Roberts por 12 meses, além de ter de pagar 2.425 libras (quase R$ 12 mil reais) em multas e custas judiciais.
De acordo com Roberts, o carro à sua frente havia acelerado e o próximo desacelerado, fazendo com que ele não tivesse espaço suficiente entre eles. Essa teria sido a razão pela qual decidiu continuar com as ultrapassagens, além de não ter visto a motocicleta. Explicação que não convenceu as autoridades britânicas.