Três pessoas foram deportadas do Camboja por trafegarem de motocicleta completamente sem roupas. O ato é considerado uma infração grave no pequeno país do sudeste asiático.
Eles eram Crawford Brown, estudante britânico de 24 anos, Catarina Aarnio, uma finlandesa de 22 anos e Giancarlo Allocca, italiano de 30. Sem motivo aparente, eles resolveram tirar suas roupas na altura do distrito Leuk Daek, distante 50 km da capital Phnom Penh e filmaram toda a ação.
As motos foram paradas quando passaram em frente à um posto policial: “nós os vimos passando em frente da nossa estação de polícia então pedi aos meus funcionários para detê-los” disse o oficial Chuon Chomkol ao jornal Cambodia Daily.
Eles foram acusados de atentado ao pudor, um crime considerado grave em diversos países do sudeste asiático: “eu não posso deixar estrangeiros agirem assim, mesmo que eles não sabiam as tradições do nosso país” afirmou Chomkol. Ainda assim, os três peladões podem ter feito algo nunca antes visto no Camboja: “Acho que essa foi a primeira vez que vimos pessoas estrangeiras nuas pilotando motocicletas aqui” afirmou.
A atuação da polícia foi endossada pelo chefe do Ministério do departamento de imigração, Sok Phal que não teve pena: “O Departamento Geral de Imigração pediu a liderança do Ministério do Interior para expulsá-los do país como punição” disse. Confira abaixo o vídeo.