A Kawasaki da Indonésia divulgou um pequeno vídeo em que a nova Ninja ZX-4R, de quatro cilindros, alcança a impressionante marca de 253 km/h em um teste de velocidade máxima no dinamômetro.
Apresentada no início do ano, a Ninja ZX-4R é a versão para o ocidente da ZX-25R, a 250cc de quatro cilindros que causou impacto no mercado asiático. Tanto impacto que os mercados ocidentais praticamente exigiram uma versão igual, que acabou tendo 399 cm³ de deslocamento.
Como a moto ainda é muito nova, a Kawasaki ainda está em pleno trabalho de divulgação nos mercados em que estará a venda. Um deles é o indonésio, que está publicando pequenos teasers para deixar seu público babando e este acima é um deles.
Temos apenas a visão do painel da motocicleta, mas podemos ver o mecânico de máscara no reflexo do mesmo. Ele senta a mão sem demora, acelerando a ZX-4R até os 15.000 rpm em sexta marcha para chegar a 253 Km/h no limite possível da relação de transmissão.
Claro que essa é apenas uma marca demonstrativa que não aconteceria no mundo real, com as forças do vento atuando sobre a moto. Mas dá uma demonstração do que a pequena Ninja é capaz de fazer. Nesse outro teaser, a ZX-4R atinge 207 km/h em quinta marcha, no circuito de Sentul, na Indonésia.
Bem mais esportiva que a Ninja 400 de dois cilindros, a ZX-4R conta ainda com garfos invertidos Showa BFRC-lite, braço oscilante de alumínio, discos duplos semi flutuantes de 290 mm com pinças radiais e pintura KRT Racing Team. Faria sucesso no Brasil?