Uma Kawasaki Ninja H2 estará presente no “Bonneville Speed Week”, evento que reúne anualmente centenas de fãs de velocidade no famoso deserto de sal em Utah, nos Estados Unidos. A superbike sobrealimentada tentará conquistar mais um recorde de velocidade.
A preparação da motocicleta está sendo feita pelo “Team 38”, equipe formada por funcionários do departamento de Engenharia e Tecnologia Experimental da Kawasaki, focados em continuar o legado de corridas da marca de Akashi e, ao mesmo tempo impulsionar o desenvolvimento dos modelos.
Não é a primeira visita do Team 38 ao Deserto de Bonneville. Dois anos atrás eles já estiveram presentes com uma Ninja H2R, que atingiu 220 mph (pouco mais de 354 km/h). Dessa vez, eles optaram por uma H2 de rua “especialmente preparada” sem maiores detalhes, nem mesmo em qual categoria competirão.
Também não seria o primeiro recorde da Kawasaki no evento. O primeiro foi estabelecido em 1967 e desde então 14 novos recordes foram registrados pela AMA, a Associação Norte-Americana de Motociclismo. A edição 2018 do Bonneville Speed Week começa a partir de 11 de agosto.