O Grande Prêmio de San Marino já terminou para Andrea Iannone. O italiano caiu hoje (9) durante o Primeiro Treino Livre (TL1) para a corrida em Misano fraturando uma vértebra. Com isso, o piloto da Ducati está fora da etapa.
Iannone escorregou na rápida curva 12 e o piloto de 27 anos demorou para se levantar, embora o acidente não tenha sido impressionante. Depois de voltar aos boxes, a equipe médica preferiu o encaminhar para o centro médico e depois para um hospital. Lá um Raio-X constatou a fratura da vértebra C3.
O acidente trouxe preocupação e trágicas lembranças. Foi nessa mesma pista que o tricampeão Wayne Rainey ficou paralítico em 1993. Felizmente Iannone não corre maiores riscos em sua coluna cervical. Contudo, o período de recuperação dura de 15 a 20 dias.
Isso quer dizer que Iannone também não deve disputar o Grande Prêmio de Aragón, que acontece já na próxima semana, na Espanha. A Ducati ainda não se pronunciou sobre quem será o seu substituto. Confira abaixo o vídeo da queda.