A Honda publicou hoje (9) um teaser onde revela alguns detalhes sobre o motor da nova Hornet 750, que será apresentada nos próximos meses. A popular naked será mesmo impulsionada por um propulsor de dois cilindros em linha.
O vídeo com menos de um minuto é comentado por Fuyuki Hosokawa, líder do projeto e responsável pelo desenvolvimento da última versão da CBR1000RR-R Fireblade. Nas imagens também podemos ver, de relance, os espelhos e o painel digital da moto.
O motor tem dois cilindros em linha e 755 cm³ de cilindrada. Hosokawa ainda explica que o engenho possui um virabrequim a 270º, uma solução de engenharia que permite a “gêmeos paralelos” ter a resposta de torque semelhante à de um V-Twin ou V4.
O objetivo, segundo Hosokawa, foi manter a capacidade de giro a agilidade da velha Hornet, mas em um motor mais leve, estreito e em sintonia com os tempos atuais. Vale lembrar que esses motores equipam praticamente todas as roadsters médias atuais.
O objetivo da Honda claramente é brigar com a Yamaha MT-07, de 689 cm³ e que lidera o mercado das nakeds médias já há alguns anos. Não por acaso, as características gerais do motor são as mesmas. O lançamento deve acontecer no Salão de Milão em novembro.