Que tal praticar motocross ouvindo o ronco de um motor quatro cilindros e 170 cv? Esse, que é o sonho de muita gente foi realizado por essa turma, que conseguiu fazer um híbrido entre uma Suzuki GSX-R1000 e uma Kawasaki KX-450F.
A iniciativa partiu do “Stunt Freaks Team”, um grupo de acrobatas finlandês, que pegou motor, quadro e braço oscilante de uma Suzuki GSX-R1000 2003 – uma conhecida fera do asfalto – adaptando as rodas, suspensões e guidão de uma Kawasaki KX-F450, renomada trilheira.
É claro que não tão simples quanto parece. Muitas adaptações menores tiveram que ser feitas, principalmente para aumentar a rigidez torcional do chassi em pontos chave. O radiador precisou ser reforçado para não se partir com o maior risco de levar pedradas. O escapamento, de titânio, teve a sua saída elevada.
Esqueça as adaptações sofisticadas que você lê por aqui, como do projeto Yard Built da Yamaha. O pessoal da Stunt Freaks fez o frankenstein no fundo do quintal (de verdade) e o resultado foi uma motocicleta absolutamente crua, tanto no visual quanto na performance. E é isso que fascina.
E o melhor de tudo: essa máquina absolutamente insana, capaz de saltar como uma KX450 e acelerar como uma GSX-R1000 está à venda. A Stunt Freaks anunciou a motocicleta por menos de R$ 3000 euros. Para conferir maiores detalhes clique aqui.