Ele conseguiu! O dublê Eddie Braun realizou com sucesso a travessia do Snake River Canyon, salto gigantesco idealizado pelo lendário daredevil Evel Knievel 42 anos atrás e que quase o matou na época.
Braun voou sobre o vale (com 150 metros de largura e 400 de profundidade no estado de Idaho) com uma cópia exata do X-2 Skycycle, veículo experimental à jato pilotado por Knievel, mas melhorado com o auxílio de Scott Truax, filho do projetista original, o engenheiro da NASA Robert Truax.
Estimativas apontam que Braun ultrapassou as 480 milhas por hora na decolagem, mas o voo durou apenas quatro segundos antes de chegar a hora de puxar o paraquedas, temido momento que falhou na tentativa de Knievel em 1974. O fracasso o perseguiu até sua morte em 2007.
“Eu gostaria de dizer que eu não estou fazendo algo que Evel Knievel não poderia ter feito. Estou simplesmente completando o seu sonho. Quantas pessoas conseguiram terminar o sonho de seu herói?” disse Braun, que é um conhecido dublê de Hollywood logo após o salto. O projeto levou mais de um ano para ser concluído.