A etapa de Birmingham do AMA Supercross no fim de semana passado viu uma das cenas mais incomuns já vistas no esporte: uma Card Girl foi atingida por um competidor na categoria 450SX.
A corrida parecia estar acontecendo normalmente, mas quando os pilotos chegaram última curva, encontraram a garota do cartão de 30 segundos da Monster Energy parada na pista. O competidor Cooper Webb não conseguiu desviar e por muita sorte não pegou em cheio na moça.
As chamadas “Card Girls” não são novidade no Supercross ou no Motocross. Assim como as Grid Girls no motociclismo de asfalto, elas estão lá essencialmente para anunciar algo, neste caso, o refrigerante energético da Monster Energy.
Elas também têm uma função prática no procedimento de largada, que consiste em segurar cartões numerados (daí o nome, embora já sejam placas eletrônicas) em contagem regressiva até a queda do portão. Esta função significa que as garotas estão na pista no início da corrida.
Cooper Webb, que estava em segundo lugar, terminou a corrida onde largou – em segundo, atrás de Jett Lawrence, que venceu sua quarta corrida da temporada. Ironicamente o piloto, que é patrocinado pela Monster Energy, não mencionou o incidente em sua entrevista no pódio.