Nesse vídeo, você pode conferir, do ponto de vista de Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, como foi o Grande Prêmio de Aragón de MotoGP, realizado hoje (25). Os dois animaram o final da corrida com uma bonita disputa.
Além das imagens da corrida, o vídeo contem as declarações dos pilotos da Yamaha, que acabaram finalizando a corrida em segundo e terceiro. A vitória ficou com Marc Márquez, da Honda, sua quarta na temporada.
“Eu tinha um bom ritmo e tentei forçar ao máximo, mas infelizmente não foi o suficiente. Nós trabalhamos durante o final de semana para tentarmos ser fortes na segunda metade da corrida, mas infelizmente não funcionou como gostaríamos. Dei o meu máximo, mas Lorenzo estava mais forte e rápido, conseguiu me ultrapassar e ficar na frente. Eu estava junto e mesmo de trás eu podia acompanhá-lo, queria tentar fazer a disputa na última volta, mas infelizmente cometi um erro na frenagem da curva 12. Entrei rápido demais, foi muito perigoso então decidi cortar a curva para evitar o toque, que seria desastroso.” (Valentino Rossi)
Lorenzo, que havia perdido rendimento na metade da prova conseguiu recuperar o fôlego e retomar as posições perdidas para Rossi e Viñales no terço final da corrida. O espanhol, no entanto explicou que o ritmo voltou a cair nas voltas finais.
“Eu não tinha o mesmo ritmo de Rossi e Viñales com tanque cheio, mas de repente comecei a me sentir melhor volta a após volta, freando mais tarde e recuperei a diferença. Mas quando passei Rossi meu ritmo começou a cair, passou de 1min49s0 para 1min49s4. Então ele ficou atrás e eu sabia que ele iria tentar na última volta, então… eu tive sorte com esse erro dele. Mas é claro que eu ia lutar até a última curva.” (Jorge Lorenzo)
Márquez possui agora 248 pontos contra 196 de Rossi e 182 de Lorenzo. Dani Pedrosa, Maverick Viñales e Cal Crutchlow, graças às suas recentes vitórias pularam para quarto, quinto e sexto lugares, empurrando a dupla da Ducati, Andrea Dovizioso e Andrea Iannone para sétimo e oitavo.