Esse vídeo impressionante registra o momento em que uma ambulância força um piloto a sair da pista durante uma corrida nos Estados Unidos. E, sim, o piloto acabou caindo.
O incidente aconteceu no Roebling Road Raceway na Geórgia. O piloto vinha correndo normalmente a mais de 200 km/h, sem nenhuma bandeira amarela para alertá-lo sobre o perigo, quando entra na reta de cabeça baixa e a ambulância vai direto de encontro a ele.
O piloto ainda consegue escapar tirando a moto para a esquerda, mas como é obrigado a sair da pista fica impossível manter-se de pé a essa velocidade. O acidente é inevitável. Felizmente parece que o corredor conseguiu escapar dessa sem grandes ferimentos.
O vídeo foi amplamente compartilhado até agora, incluindo o vencedor do Daytona 200 de 2022, Brandon Paasch, que escreveu no Instagram: “essa pode ser a coisa mais louca que já vi há algum tempo” e “esse tipo [de coisa] é o motivo de os europeus não gostam de correr na América.“
É para evitar incidentes como esse que existem fiscais treinados em todos as corridas de primeira linha para agitar bandeiras amarelas no local do acidente. Ou, indo mais longe, é por isso que a direção de corrida decide interrompê-las com a bandeira vermelha.