A fantástica vida de Joey Dunlop pode virar filme em breve. A história do maior piloto de corridas de estrada de todos os tempos seria interpretada pelo ator britânico Martin McCann.
McCann, de 33 anos, já viveu o jovem Bono no filme “Killing Bono” e é a estrela do longa “O Sobrevivente”, lançado no ano passado. Norte-irlandês como Dunlop, o ator já está estudando a vida do piloto e tem se mostrado espantado com suas conquistas.
“Quanto mais eu aprendo sobre Joey, mais fico espantado“, disse McCann ao jornal Sunday Life. “Estou completamente admirado com o homem. Eu percebi que Dunlop não era muito de falar, mas de deixar que suas ações falassem por ele“, explicou.
O cerne da história se concentraria no fascínio de Dunlop pela velocidade e sua obsessão pelas corridas: “Para alguém que não está no esporte, é preciso entender o que faz você correr a mais de 300 km/h“, disse McCannn.
O roteiro foi escrito por Ronan Blaney, indicado ao Oscar 2015 por seu trabalho com o curta-metragem “Boogaloo and Graham”. A produção ficará com a empresa Northern Ireland Screen e deve começar em breve.
Com 26 vitórias em diferentes categorias, Dunlop é o recordista de triunfos no Troféu Turista da Ilha de Man, considerada a corrida de estrada mais importante do mundo. Também ganhou 13 vezes o North West 200 e ainda era muito competitivo quando encontrou a morte, aos 52 anos, em uma prova na Estônia, no dia 2 de julho de 2000.