Enquanto a Yamaha do Brasil testa a FZ25 em terras tupiniquins, a marca dos diapasões já planeja, na Índia, uma versão carenada da motocicleta. Um protótipo foi fotografado praticamente pronto para entrar em produção.
Como era de se esperar, a motocicleta é inteiramente baseada na recente FZ25, apresentada em janeiro desse ano, com o mesmo quadro, balança e motor, um monocilíndrico refrigerado a ar SOHC simples e com duas válvulas, que rende 21 cv.
Os projetistas, no entanto, se concentraram em criar uma gorda carenagem inspirada na XJ6F. Para conter os custos, o farol é o mesmo da versão naked, mas com interessantes sinaleiras dispostas na parte inferior, no mesmo ponto onde encontram-se tomadas de ar para o motor.
O guidão é bastante elevado, ao contrário do para-brisas. O painel é digital e o assento é bipartido como na FZ25. A roda traseira é coberta por dois para-lamas. Curiosamente, a rabeta, que costuma ser retirada nesses casos, foi mantida. Nas cores vermelha, preta e dourada, o layout geral é levemente extravagante, bem ao gosto do consumidor indiano.
O lançamento na Índia está previsto para outubro deste ano. É pouco provável que vejamos esse modelo no Brasil, mas como a procura por esportivas acessíveis e de baixa cilindrada só aumenta, é possível que seja criada uma versão mais sofisticada (e forte) para o ocidente em breve.
Leia também
BMW S1000RR 2018: novas fotos e informações
BMW F900GS flagrada novamente
Yamaha pode lançar nova 250 no Brasil ao final do ano