As concessionárias norte-americanas da Harley-Davidson tem reportado um início muito promissor de vendas para a Pan America 1250. A primeira big trail tem sido vendida instantaneamente, logo após chegar ao showroom.
De acordo com o Milwaukee Business Journal, que entrou em contato com os principais revendedores da região, a Pan America 1250, lançada em fevereiro, tem sido uma grande fonte de interesse por um motivo ou outro.
As primeiras unidades começaram a chegar aos pontos de venda no início de maio e a maioria delas foi vendida poucas horas após ficarem expostas nas concessionárias, a ponto de os estoques rapidamente acabarem.
“Tivemos uma na quinta-feira passada”, disse o gerente de uma concessionária em Greenfield, no estado do Winsconsin. “O cliente pegou na sexta de manhã. Estamos lutando [para conseguir mais]“, relatou.
Eles estão otimistas com a Pan America por dois motivos: dizem que é um ótimo produto e o preço de varejo (cerca de US$ 17.000 para o modelo básico) é muito competitivo com as motocicletas na categoria de turismo e aventura.
O público alvo são fãs da BMW R1250GS e alguns clientes de longa data da própria Harley-Davidson. Algumas concessionárias, inclusive, já tem fila de espera e outras já estão até exigindo depósitos adiantados.
“Qualquer Pan America em estoque está sendo vendida”, disse o gerente Craig Winger de uma concessionária em Oconomowoc “É uma resposta bastante impressionante que recebemos do consumidor. Acho que é um bom produto.”
Todd Berlin, gerente geral da Suburban Motors Harley-Davidson em Thiensville, chamou a Pan America de “uma motocicleta absolutamente incrível” e que é superior à Buell Ulysses, o modelo mais próximo oferecido pela marca há cerca de 15 anos.
Ainda é cedo para avaliar o desempenho da Pan America nacionalmente (e globalmente), mas os primeiros sinais são realmente positivos. Essencialmente, à medida que os revendedores recebem uma unidade, elas já têm um cliente pronto para comprá-la. Para ler tudo sobre o modelo, clique aqui e aqui.