O ano ainda está na metade, mas a Ducati já tem motivos para comemorar. Nos primeiros seis meses de 2015, 32.600 motos foram vendidas, um aumento de 22% em relação ao mesmo período do ano passado.
O balanço semestral foi divulgado pela marca de Borgo Panigale hoje (3). Os maiores aumentos percentuais aconteceram na Itália (51%) e na Espanha (38%). Também houve melhora na Grã-Bretanha (36%), Alemanha (24%) e França (23%). Os Estados Unidos, que são o principal mercado, obtiveram um aumento de 10%.
O motivo para essa melhora significativa tem nome: Ducati Scrambler. O modelo lançado no final do ano passado está sendo um enorme sucesso, com 9000 unidades comercializadas até o momento. Na sequência, vieram 4700 Multistrada, 3800 Monster 821 e 3000 Panigale.
“Este desempenho recorde da Ducati no primeiro semestre de 2015 resulta dos esforços incríveis feitos ao longo dos últimos dois anos. Produtos como Scrambler, Multistrada e 1299 Panigale refletem o extraordinário talento de nossos trabalhadores que, dia após dia, dedicam-se a tornar os sonhos dos clientes em realidade. Esse crescimento excepcional é o resultado de trabalho em equipe e habilidade para lidar com a complexidade de venda em mais de 90 países, 11 agências e três plantas de produção. Isso me deixa muito orgulhoso. É claro, que uma grande mão amiga vem da divisão de corridas Ducati Corse, na qual nossos clientes são os maiores fãs.” (Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding)
A Ducati já havia encerrado 2014 com um recorde de vendas globais, número que tem tudo para ser batido pelo segundo ano consecutivo. O sucesso da Scrambler já motivou a BMW a seguir a mesma direção, criando um modelo de concepção semelhante, que deverá ser apresentado no final do ano.