O BMW Group divulgou o balanço financeiro preliminar do primeiro trimestre de 2017 a nível global. A divisão de motocicletas da marca alemã continua em crescimento, registrando um aumento de 10,9% em relação a 2016.
De acordo com os dados, foram comercializadas 35.636 motocicletas nos três primeiros meses do ano. Curiosamente, mais da metade delas aconteceu apenas em março, quando 18.265 unidades foram vendidas, para ser mais exato.
O balanço apresentado pela empresa é apenas preliminar e não esmiúça os resultados detalhadamente, em modelos e regiões. Contudo, suspeitamos que o aumento deve-se à chegada de modelos menores, como a G310R em alguns mercados.
Apesar da recessão que o setor viveu nos últimos anos, BMW, Ducati e KTM continuaram a registrar um expressivo aumento de vendas, ano após ano. Para essas marcas consideradas “premium”, o acesso à planos de financiamento não é tão difícil para o publico alvo, motociclistas sem grandes problemas com a conta bancária.
Mesmo no Brasil, país que viveu uma brusca queda em 2016, continua a ser um mercado expressivo para essas marcas, que permanecem confiantes e com planos de expansão para os próximos anos. Aguardamos agora os resultados do primeiro semestre!