A BMW Motorrad entrou em maiores detalhes sobre o seu ano recorde de vendas registrado em 2022. O Brasil foi um dos destaques, com um crescimento de 17% sobre 2021.
Foram 13.051 motocicletas comercializadas ao longo do ano passado, um incremento de 17% em comparação com o ano anterior, ainda afetado pelas restrições da pandemia, que atingiu o seu auge entre fevereiro e março de 2021.
O Brasil comandou as vendas da BMW em toda a América Latina, que finalizou 2022 com um total de 25.480 unidades, melhora de 17.2% sobre o ano anterior. Isso é mais do que a América do Norte, que reportou 20.295 unidades vendidas e 11% de crescimento.
Com um total combinado de quase 60.000 unidades, os modelos R1250GS e 1250GS Adventure foram novamente os mais vendidos da BMW em todo o mundo. A linha de quatro cilindros (S1000RR, S1000R e S1000XR) também foram bem, quase 25.000 unidades entregues globalmente.
O mercado que mais cresceu, no entanto, foi a Índia (7.282 unidades e 40.4% de crescimento). O continente asiático, como um todo foi o que mais vendeu (46.332 unidades e 7,4% de crescimento). Na Europa, a Alemanha continua sendo líder, seguida da França.
“Gostaria de expressar meus mais sinceros agradecimentos à confiança que nossos clientes depositaram em nós novamente em 2022″, afirma Markus Schramm, Head da BMW Motorrad. “Esse recorde de vendas comprova claramente nossa popularidade com os consumidores e a atratividade da nossa gama de produtos. Olho para o nosso ano do centenário, em 2023, com grande alegria e confiança.”