A pausa de duas semanas recarregou as baterias de Valentino Rossi, que já se mostra ansioso para disputar o Grande Prêmio da Holanda, nesse final de semana. O italiano disse que o lendário circuito de Assen é um dos seus preferidos.
Em seu primeiro contato público após a espetacular vitória na última etapa, realizada em Barcelona na Espanha, Rossi disse que o campeonato desse ano ainda está aberto e incerto. O importante, segundo ele, é manter o foco.
“Eu usei essa pequena pausa para descansar um pouco e agora estou pronto para a próxima corrida. Eu amo Assen, que é uma das minhas pistas preferidas, mas isso não quer dizer nada, porque todas as corridas deste ano estão muito abertos e muito incertas. Nós apenas temos que manter o foco, tentar trabalhar da melhor maneira possível e ver o que acontece. Em Barcelona, tivemos uma boa corrida e os testes (no dia seguinte) também correram bem. Eu realmente quero voltar à pista e se preparar para a próxima corrida com a minha equipe.” (Valentino Rossi)
Rossi é um dos maiores vencedores do Grande Prêmio da Holanda, chegando em primeiro lugar sete vezes: 2002 ainda com a Honda (depois de uma disputa sensacional com Alex Barros), 2004 (sua primeira pela Yamaha), 2005, 2007 (superando Casey Stoner), 2009, 2013 e 2015 (após dividir a chicane final com Marc Márquez).
A edição de 2016 também será a primeira em Assen realizada no domingo (26). Até o ano passado, o Grande Prêmio da Holanda era disputado no último sábado de junho, para permitir que as pessoas pudessem assistir à missa local no dia seguinte. A mudança foi feita para atrair mais público e aumentar a exposição de mídia.