Como sempre, o Salão de Milão (EICMA) é o principal evento mundial para as montadoras revelarem suas grandes novidades. Esse ano, a Kawasaki deve nos apresentar alguns modelos bem interessantes. Veja aqui quais são.
A investigação vem da revista japonesa Young Machine que, apesar de ter sofrido com suas previsões recentemente, mantém importantes fontes com as montadoras inclusive na Kawasaki. Então, é importante lembrar que se tratam de hipóteses.
São cinco modelos ao todo, todas com excelentes ilustrações. Algumas poderão ser comercializadas apenas no Japão ou na Europa, mas, de acordo com os britânicos do Morebikes, quatro delas já foram confirmadas pela própria Kawasaki.
1) Kawasaki Ninja H2 SX SE
A sport-touring sobrealimentada deve ganhar uma versão ainda mais caprichada, ou seja, com componentes de grife, como suspensão semi-ativa da Showa e freios ABS que atuam também em curvas.
2) Kawasaki Versys 1000
Algo parecido deve acontecer com a Versys 1000, que receberá uma nova centralina eletrônica (provavelmente a mesma da Ninja H2R) capaz de medir seis eixos inerciais. O que habilita a motocicleta a ter suspensão semi-ativa e ABS em curvas.
3) Kawasaki W800
Praticamente desconhecida no Brasil, a bicilíndrica W800 era a investida da Kawasaki no segmento de clássicas e retrô até a chegada da Z900RS. De acordo com a Young Machine, o modelo pode retornar em 2020 com 1000cc e até versão Scrambler.
4) Kawasaki Z400
A versão naked da Ninja 400 está definitivamente a caminho, mas nem sempre o lançamento acontece quando esperamos que aconteça. De qualquer maneira, esse é um dos modelos mais aguardados para Milão e com grandes chances de chegar ao Brasil em 2019.
5) Kawasaki KLX 125
A pequena endurista deve receber aprimoramentos importantes, como uma nova suspensão e o motor derivado das novíssimas Ninja 125 e Z125 reveladas há apenas duas semanas no Salão de Colônia (Intermot).