Ah, a internet… embora a Ducati tenha feito de tudo para guardar segredo, vazaram novas imagens que revelam a aguardadíssima Panigale V4 em toda a sua glória. Delicie-se com os detalhes.
As fotos, que foram publicadas, pela primeira vez, na página Ducati Fans France do Facebook, parecem vir de dentro da fábrica de Borgo Panigale e não deixam dúvidas quanto ao design final da besta.
Conforme já havíamos visto na primeira foto revelada na segunda-feira (4), a Panigale V4 possui um aspecto geral semelhante ao de suas antecessoras com motor V-Twin. A parte que mais chama atenção é a rabeta, alta e pontiaguda, que enfatiza o enorme pneu traseiro. A lanterna de LED é em formato de arco.
Outro detalhe interessante é o design da carenagem lateral, que é interligada ao tanque de combustível e forma, ao mesmo tempo, duas entradas de ar para refrigerar o novo motor Desmosedici Stradale. Os detalhes deste, por sua vez, foram apresentados oficialmente hoje (7) em Misano.
Ao contrário da Honda, a Ducati preferiu oxigenar o seu motor V4 com uma única e interessante saída de escapamento, em formato de bojo duplo perto da roda traseira. Os gases desembocam em uma ponteira centralizada, na parte inferior do motor. Essa solução, inicialmente criada pelas saudosas Buell, vem sendo uma real tendência nos últimos anos.
E, assim com já afirmou o CEO da marca, Claudio Domenicali, a nova Panigale V4 utiliza o próprio motor Desmosedici Stradale como parte central da estrutura. A balança é do tipo monobraço, como era de se esperar e as rodas Marchesini. Os pneus parecem ser Pirelli Diablo Super Corsa, de competição.
Se você reparar bem, ao lado da inscrição “Panigale V4” há outra letra, que parece um “S”. De acordo com os colegas franceses do Moto Journal será uma versão ainda mais brava para dar suporte à básica. Esta, no entanto, não é a “R” de 1000cc que deve surgir para correr no World Superbike em 2019. Falta muito para o Salão de Milão?