Na semana passada falamos que Scarlett Johansson está pilotando uma Honda NM4 Vultus inteiramente customizada de forma bem futurista em seu novo filme, “Vigilante do Amanhã”. Mas como essa moto realmente é? É o que você confere aqui.
O design da moto foi encabeçado pelos próprios engenheiros da Honda, ainda em 2015. Com seu estilo original inspirado nos mangás – as histórias em quadrinhos japonesas – logo fica bem claro os motivos da escolha da motocicleta: “O design futurista da NM4 realmente coincide com a imagem do trabalho“, disseram.
Um punhado desses engenheiros foram levados aos Estados Unidos para trabalhar como parte da equipe de produção do filme. Sua missão era transformar a Vultus em uma visão que se encaixasse na história de ficção-científica. De acordo com a Honda, eles foram convidados a desenvolver a moto sem informações específicas, de forma que imaginação correu solta.
O primeiro passo foi mudar a posição de pilotagem. A ergonomia relaxada da Vultus original foi substituída por outra mais inclinada à frente, como em uma esportiva. O segundo foi passar uma impressão de velocidade à moto, o que foi conseguido com um guidão baixo, pedaleiras recuadas e uma traseira arrebitada.
Embora a versão final utilizada no filme pareça radicalmente diferente da NM4 Vultus original, na realidade elas ainda são muito parecidas. A base mecânica (motor bicilíndrico em linha de 670 cc, chassi diamond) e as dimensões gerais permaneceram as mesmas, incluindo o ângulo de cáster, distância entre-eixos e dimensões dos pneus.
O truque foi a inclusão de uma série de características de design, como logos luminosos da Honda na dianteira e na tampa do motor, que conferiram um aspecto high-tech à motocicleta. Também foi adicionado um plugue na lateral do tanque e uma câmera ao estilo Tachikoma na rabeta, que ajudaram a separar o protótipo do modelo de produção. Você pode ter um vislumbre da moto aqui.