A produção da MV Agusta Brutale 1000 Serie Oro já começou para a alegria dos únicos 300 afortunados que já pagaram por elas. Aqui você pode dar uma conferida em como é a linha de produção praticamente artesanal da motocicleta.
Na pequena fábrica da marca em Varese, na Itália, não vemos robôs em ação, como na linha de produção de uma motocicleta japonesa. Apenas devotados mecânicos, que montam os modelos com total carinho e dedicação.
Nas imagens que foram compartilhadas pela própria marca podemos ver quatro unidades na fase de montagem, tendo seus itens cuidadosamente checados pelos mecânicos. As entregas devem começar em outubro desse ano.
O Diretor Técnico da MV Agusta, Brian Gillen, também compartilhou alguns insights dos testes em seu próprio perfil no Instagram, incluindo o vídeo abaixo onde podemos ver o controle de largada sendo testado nas margens do Lago Varese, atrás da fábrica.
Apresentada no Salão de Milão do ano passado, a MV Agusta Brutale 1000 Serie Oro é a naked mais potente do momento, oferecendo 205 cv em seu motor de quatro cilindros em linha derivado da F4 RC que competia no Mundial de Superbike. Com um kit de competição, a potência sobe ainda mais, para 209 cv.
A motocicleta conta também com componentes de altíssima qualidade, como um conjunto de suspensões Öhlins, pinças de freio Brembo Stylema, escapamento SC-Project e uma eletrônica completamente atualizada. O preço de € 43.000 não foi um problema para os seus 300 compradores. As vendas já estão esgotadas.
Ver essa foto no Instagram