Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Veja como é a nova Kawasaki Z1100 nesses documentos de design

Lucas Carioli 17 de setembro de 2025

Muito em breve, a Kawasaki vai apresentar a Z1100, nova geração da naked com o novo motor de 1.099 cm³. Mas se você não quer esperar até lá, temos aqui alguns documentos de design que já mostram como ela é.

Sabemos da existência da Z1100 desde o início do ano, quando vazaram seus documentos de índices de emissões nos EUA, o mesmo acontecendo na Europa. Mas, com esses registros de design podemos ter uma ideia bem mais precisa de como a motocicleta será.



O registro foi feito no Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia para uma nova carenagem inferior da motocicleta, mostrada em tons de cinza com todo o resto sombreado em rosa. Mas, com uma rápida edição, removemos a tonalidade deixando tudo em tons de cinza para melhor clareza.

As mudanças foram poucas. Farol, tanque, as proteções do radiador e os espelhos parecem todos semelhantes à Z1000 atual. O quadro, que é compartilhado com a Ninja 1100SX e Versys 1100, também não apresenta diferenças notáveis na Z1100.

As diferenças mais visíveis se encontram no escapamento, que é mais longo e comprido que o da Z1000, bastante parecido com o da Ninja 1100SX e Versys 1100. De frente podemos notar como ele muda a largura da motocicleta, disposto apenas em um lado e não com saídas duplas em ambos os lados, como antes.

O novo design cobre uma área maior da parte frontal da embreagem e do cárter e apresenta um pequeno para-brisa, novos piscas de LED e um novo para-lama dianteiro, usado nos outros modelos de 1100cc. A carenagem inferior tem aberturas em forma de brânquia e um formato mais horizontal do que o design anterior.

A partir das descobertas anteriores, já sabemos que o motor é um quatro cilindros em linha com o deslocamento volumétrico aumentado de 1.034 cm³ para1.099 cm³ reivindicando 134,1 hp a 9.000 rpm e 82,5 lb-ft. a 7.600 rpm. Dados provavelmente medidos no virabrequim. 

O painel também está visível e, a julgar pelo formato, parece ser a mesma unidade oferecida na recém-atualizada Kawasaki Z900 SE e não a mesma utilizada na Ninja 1100SX. Trata-se de um display TFT, recurso muito mais comum agora do que quando estreou na Z1000 anterior.



O lançamento da Kawasaki Z1100 não deve demorar muito agora, já que a temporada de apresentações para 2026 já está para começar. Um bom palpite seria o Salão de Milão (EICMA), que esse ano acontece entre 6 e 9 de novembro. Mas, como as mudanças são poucas, pode acontecer até antes.

Tags: Slider

Post navigation

Previous Honda revela primeiros detalhes de sua moto elétrica

Leia também

Triumph Street Triple 765 RX e Moto2 Edition vem aí
  • Segredos

Triumph Street Triple 765 RX e Moto2 Edition vem aí

16 de setembro de 2025
Nova Ducati Panigale V4 R deve ser lançada no final do ano
  • Segredos

Nova Ducati Panigale V4 R deve ser lançada no final do ano

1 de setembro de 2025
Veja como é a moto elétrica que a Honda vai lançar em 2 de setembro
  • Segredos

Veja como é a moto elétrica que a Honda vai lançar em 2 de setembro

29 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.