A imprensa indiana conseguiu as primeiras fotos da nova Royal Enfield Himalayan 450 que será lançada nos próximos meses. A adventure retrô acessível foi completamente reformulada no modelo 2024.
Os sites MotorBean e RushLane conseguiram imagens da Himalayan 450 já pronta para ser comercializada ao lado de outros modelos no que parece ser a própria fábrica da Royal Enfield, na Índia, ou algum outro centro de distribuição.
Obviamente especificações técnicas não estão disponíveis, mas as fotos confirmam todas as suspeitas iniciais. Além do novo motor de 450cc (com refrigeração líquida) que deve render em torno de 40 cv, a motocicleta foi inteiramente retrabalhada.
Podemos ver que a Himalayan 450 ainda possui uma quadro tubular de aço, mas de nova concepção, assim como o braço oscilante. O sistema de exaustão é totalmente novo, mais compacto de aparência suavizada, assim como o resto da motocicleta.
Na carroceria, a moto conta com um bico dianteiro mais elevado, um para-brisa fumê discreto, um novo radiador e um novo protetor de motor. Além disso, a motocicleta conta com garfos invertidos e o tanque de combustível que parece maior do que o atual, de 15 litros.
Farol e painel continuam a ser redondos, com o mostrador sendo uma grande tela circular, provavelmente de LCD, como é costume na Royal Enfield. O anterior era uma peça analógica com um pequeno mostrador digital no centro.
O assento também muda, com um selim mais espaçoso e separado em dois. A unidade espionada já continha apoio de mãos para o garupa e suportes de baú e alforjes. As rodas continuam a ser de 21 e 18 polegadas na frente e atrás, com pneus 80% para o asfalto.
Além dessas fotos, eles conseguiram um punhado de imagens em movimento (provavelmente retiradas de algum vídeo) com a Himalayan 450 em ação com CS Santosh, um piloto indiano de motos off-road e enduro muito popular no país, que deve participar da apresentação.
O estado finalizado da motocicleta e o material publicitário anexado a ela indicam que o lançamento da Himalayan 450 não está longe e deve acontecer na sequência ao da nova Bullet 350, programado para essa semana. O modelo pode estar no Brasil no próximo ano.