A Yamaha apresentou, nos últimos dias, o modelo 2021 da YZF-R3. Embora não tenha recebido modificações mecânicas, a pequena superbike ganhou novas cores.
A grande novidade é a chegada da cor prata. Com detalhes em preto e vermelho, a motocicleta fica com um ar mais sóbrio e sofisticado àqueles que preferem não chamar tanta atenção pelas ruas brasileiras.
Para os que estavam satisfeitos, a Yamaha manteve em produção a coloração “Racing Blue”, que cobre a YZF-R3 com um azul metálico com detalhes em cinza. Por outro lado, a opção vermelha anterior torna-se agora indisponível.
Aos que desejam um toque a mais de esportividade, a marca dos diapasões continua oferecendo a opção “MotoGP Edition”, que contém a predominância da cor preta e grafismos inspirados na equipe oficial da marca na Categoria Rainha.
Recentemente atualizada, a R3 permaneceu sem modificações mecânicas. O motor é o mesmo dois cilindros em linha e 321 cm³ da primeira geração, que produz 42 cv a 10.750 rpm, e 3,02 Kgf.m a 9.000 giros. Entretanto, uma nova ECU de 16 Bit melhora a mistura de ar e combustível e faz com que o propulsor tenha o seu rendimento otimizado.
O grande trunfo da nova geração da R3 é seu novo design aerodinâmico que, de acordo com a marca dos diapasões, reduziu consideravelmente o arrasto e faz com que a motocicleta ande 8 km/h a mais. Outros destaques são as bengalas invertidas de 37mm e um novo painel de LCD mais legível.
A linha 2021 chega também com um aumento de preço, quase inevitável nesse período de pandemia. As opções prata e azul serão comercializadas a partir de R$ 26.490, cerca de 10% a mais que a 2020. Já a versão MotoGP Edition deixa a concessionária por R$ 26.990. A garantia é de 4 anos.