A Kawasaki apresentou, na Tailândia, o modelo 2021 da Ninja 400. Sem modificações mecânicas, a pequena esportiva tem como novidade quatro novas opções de cores.
No país asiático, um dos mais importantes para a marca no mundo, a motocicleta terá duas opções de verde; o edição especial “KRT edition”, baseado na equipe no Mundial de Superbike e o standard (acima), já próximo do turquesa. Também foram disponibilizadas as cores cinza e preto.
O mais interessante, no entanto é que a marca de Akashi também manteve a paleta de cores anterior, o que significa que os tailandeses agora têm um total de 15 esquemas de pintura disponíveis para a motocicleta. O que uma forte demanda não faz…
Ainda bastante recente, a Ninja 400 manteve-se mecanicamente inalterada. O motor de dois cilindros em linha e 398 cm³ com refrigeração líquida é capaz de render 47,5 cv de potência e 3.6 kgf.m no pico de torque. O câmbio tem seis marchas e a embreagem é deslizante.
Apoiada por uma estrutura de treliça de aço, a Ninja 400 é suspensa por garfos telescópicos convencionais de 41 mm na dianteira e um amortecedor Uni-Track na traseira. As rodas de 17 polegadas contam com discos de freio com ABS de canal duplo de série nas duas extremidades.
Nosso mercado, infelizmente, é muito mais restrito que o tailandês e ficou ainda mais durante esse período pandêmico. Portanto nem sonhe em ter 15 opções de cores por aqui. Mas a verde edição especial deve estar disponível em 2021, assim como a preta.