Quem também não está mais participando do Troféu Turista da Ilha de Man é Guy Martin. O popular piloto britânico sofreu uma queda forte ainda na primeira corrida de superbike no sábado (2) e a participação da Honda nas próximas corridas ainda é dúvida.
Martin caiu na curva Doran’s bend a mais de 160 km/h e escapou ileso, apenas com dores em seu pulso esquerdo. De acordo com o piloto de 36 anos, a CBR1000RR entrou em um “falso neutro” ocasionando a perda de controle.
Depois, Martin conversou com alguns jornalistas britânicos onde confessou a sua falta de confiança com a motocicleta: “A moto não está pronta, não está pronta”, repetiu. “Nós precisamos de mais tempo com ela”, avaliou o britânico. A Honda já havia mudado a central eletrônica dias antes do evento.
Curiosamente essas foram as mesmas constatações de Nicky Hayden, que também pilotava a nova Fireblade no Mundial de Superbike. E o companheiro de Martin, John McGuinness não está participando do TT porque foi outro a sofrer um acidente estranho no North West 200, mês passado.