A Zero vai apresentar a nova SR/S na próxima segunda-feira (24). Mas se você quiser conferir como é a motocicleta antes disso, clique aqui e veja esse vídeo que revela praticamente todos os seus detalhes.
O vídeo foi publicado em um pequeno canal com apenas três inscritos na última sexta-feira, 14 de fevereiro antes de ser retirado, mas já era tarde demais. Agora as imagens já vazaram em diversos veículos e seus frames dissecados.
Como esperávamos, a SR/S utiliza a mesma plataforma da naked SR/F apresentada no ano passado. O motor elétrico ZF75-10 é o mesmo, assim como a bateria ZF14.4kWh. A potência é de 110 cv e o torque instantâneo gira em torno dos 20 kgf.m.
Freios, suspensão, chassi também são idênticos aos da SR/F, mas o mesmo não se pode dizer do design. Com faróis horizontais e carenagem com linhas retilíneas, a SR/S tem um quê de Ducati 998, ícone da marca italiana nos anos 1990.
De acordo com o vídeo, a autonomia foi aprimorada com a nova carenagem, que diminui o arrasto aerodinâmico na estrada. Embora não sejam números de encher os olhos, a Zero acredita que a SR/S possa percorrer um pouco acima de 140 quilômetros.
Apesar de a Zero classificar a SR/S como uma moto esportiva, as pedaleiras estão mais baixas e o guidão mais elevado para uma experiência de pilotagem mais descontraída. O assento em dois níveis também oferece mais espaço ao garupa.
O painel digital TFT é alimentado por um sistema operacional Cypher III e seus parâmetros podem ser controlados remotamente, pelo smartphone. Os controles eletrônicos de pilotagem foram fornecidos pela Bosch. Semana que vem voltamos com as fotos e dados oficiais.