Você não vai acreditar no que foi encontrado em uma simples garagem: o protótipo da nova KTM Duke 390, que deve estar nas concessionárias em 2017. Escondida na penumbra, a naked austríaca pode ser filmada em detalhes que você confere aqui em primeira mão.
Assim como acontece com o protótipo BMW noticiado antes, a Duke 390 também está sendo extensamente testada e outro vídeo até já tinha sido capturado recentemente em estradas indianas. Essa, contudo, é a primeira vez que podemos observar com calma as mudanças no modelo.
Conforme o autor do vídeo ajuda a explicar, o que mais chama atenção é a grande ponteira de escapamento, que substitui a antiga centralizada no meio da moto e enquadra a naked nas novas normas antipoluição da Europa (Euro4). Tudo indica que o motor de dois cilindros também terá mudanças internas importantes o que já foi confirmado pelo próprio CEO da KTM, Stefan Pierer.
Os faróis (duplos) também são inteiramente novos, assim como o painel 100% digital. O punho esquerdo contém uma interessante novidade: quatro botões, um de seleção, outro de retorno e dois com setas. Isso praticamente confirma que a Duke 390 virá com um sistema básico de modos de pilotagem, assim como a novíssima Honda CBR250RR.
Na parte estética, o tanque de combustível tem um design mais agressivo e as aletas são maiores, detalhe já visto em testes na Europa e que veio para ficar. O subchassi parece o mesmo, mas a rabeta é mais curta, com um para-lamas bastante pronunciado. O pneu traseiro é bem largo, nas medidas 150/60/17.
Como o modelo já está sendo testado há bastante tempo e parece ter seus detalhes praticamente finalizados, é razoável pensar que o lançamento possa ser feito no Salão de Milão, que acontecerá na Itália, dentro de dois meses.