Lembram-se daquela história de que uma Ducati Panigale V4 naked iria competir em Pikes Peak? Parece que o rumor era verdadeiro. Veja só essa foto registrada no circuito norte-americano de Chuckwalla.
A fotografia foi capturada por um leitor do Asphalt and Rubber e registra o que parece ser uma Ducati Panigale V4 sem suas habituais carenagens e com um guidão elevado, sendo testada pelo piloto norte-americano Carlin Dunne no circuito californiano.
No início desse ano, a atenta imprensa norte-americana havia observado que Dunne estava inscrito para a edição desse ano do Pikes Peak Hill Climb em uma “Ducati Panigale V4 TBA”. Sigla desconhecida, mas que pode muito bem significar To Be Annunced ou “A ser anunciada” em português.
Dunne já registrou uma série de recordes para a Ducati em Pikes Peak pilotando uma Multistrada 1200. Parece que os italianos estão dispostos a recuperar a coroa com a Panigale V4, superbike que já está trucidando a concorrência no Mundial de Superbike.
O regulamento de Pikes Peak, no entanto, proíbe a participação de superbikes, ou especificamente de qualquer motocicleta que não tenha um guidão de peça única. Também não estão habilitadas modelos com carenagem integral. Contudo, a categoria “exhibition” tem regras mais flexíveis a esse respeito.
A expectativa é de que a Ducati apresente uma Panigale V4 simplificada para competir em Pikes Peak, ou até mesmo o protótipo do que pode vir a ser uma versão naked de produção do modelo. Vale lembrar que Claudio Domenicali já confirmou antes que o motor Demosedici Stradale estará em outras motos em breve.