E Michael Van Der Mark? O holandês finalmente fez sua estreia na MotoGP na última etapa na Malásia. Apesar de não ter somado pontos, o piloto do World Superbike se mostrou satisfeito com o desempenho, seu e da moto.
Van der Mark foi o escolhido para substituir o adoentado Jonas Folger na Tech3 Yamaha e pilotar a YZR-M1 em uma corrida, depois de muito pouco tempo de adaptação. Apesar de ter largado em 22º, o holandês encarou a pista molhada de Sepang e chegou em 16º, brigando por pontos com Cal Crutchlow.
“Estou muito feliz com o resultado“, disse Van der Mark. “Tive um bom começo, e a primeira metade do GP foi muito positiva enquanto segui os caras na minha frente e lutei com muitos pilotos“, afirmou ao site oficial da MotoGP. Um desses pilotos foi Maverick Viñales.
“Lutar pelos pontos e seguir Maverick foi realmente incrível. Quando secou, tive mais dificuldades do que ele, mas eu poderia correr um ritmo semelhante“, contou. “Acho que me faltava um pouco de confiança com a capacidade de curva da moto, caso contrário, talvez conseguisse me manter com o grande grupo à minha frente“, acredita.
No final das contas, Van der Mark, revela que preferiu cruzar a linha de chegada inteiro: “Eu esperava pegá-los com Maverick, mas eu também queria terminar a corrida e foi o que fiz“, conclui. “No geral, gostei bastante do fim de semana e minha primeira experiência com a M1 foi incrível“. Ainda não está certo se Folger voltará à pilotar na última etapa do ano, em Valência.