A equipe de fábrica da BMW no Mundial de Endurance anunciou que Michael van der Mark vai integrar o trio que disputará as 8 Horas de Suzuka, a mais prestigiada corrida de longa duração do motociclismo.
Van der Mark, que é companheiro de equipe de Toprak Razgatlioglu no WorldSBK, já havia participado do último teste preparatório para a corrida, no final de junho, indicando a sua participação. O holandês substitui Sylvain Guintoli, que está cuidando do filho doente.
Van der Mark não é um novato nas 8 Horas de Suzuka. O holandês fez parte da equipe vencedora da Honda em 2013 e 2014 e da Yamaha em 2017 e 2018. Esse ano, o piloto de 32 anos vai correr ao lado do alemão Markus Reiterberger e do sul-africano Steven Odendaal.
As 8 Horas de Suzuka são extremamente importantes para as fabricantes japonesas, razão pela qual os melhores pilotos da MotoGP e do Mundial de Superbike estão inscritos. A corrida faz parte do calendário do Mundial de Endurance na qual a BMW participa.
De fato, atualmente, a BMW Motorrad World Endurance Team é a única equipe de fábrica a participar regularmente do Mundial de Endurance, com Honda, Yamaha e Suzuki delegando a responsabilidade à equipes especializadas, como a F.C.C TSR, YART e SERT.
Em Suzuka, no entanto, Honda e Yamaha terão, apenas nessa etapa, equipes de fábrica, respectivamente com os pilotos Johann Zarco, Iker Lecuona Takumi Takahashi e Andrea Locatelli, Katsuyuki Nakasuga e Jack Miller. A corrida desse ano, portanto, tem tudo para ser muito interessante.