Enquanto a maioria ainda discutia o polêmico final do GP da Holanda, Valentino Rossi já estava na Inglaterra para participar do tradicional Festival de Goodwood, no domingo. E, como não poderia deixar de ser, o italiano também roubou a cena por lá.
Refletindo o excelente momento do motociclismo pelo mundo, a edição 2015 do festival foi especialmente boa para os amantes das duas rodas. Estiveram presentes Phil Read com sua Yamaha RD56 1965, Giacomo Agostini com a Yamaha YZR500 1975 e Kenny Roberts com a YZR500 na qual foi campeão em 1978.
Já percebeu que todos estavam montados com Yamaha, não é? A razão é que a marca dos diapasões está comemorando 60 anos da fundação da divisão de motocicletas. Anteriormente conhecida apenas como uma marca de instrumentos musicais, as primeiras motos surgiram apenas em 1955.
Com Valentino Rossi não foi diferente. O nove vezes campeão do mundo apareceu em Goodwood utilizando sua habitual YZR-M1 com as cores tradicionais da Yamaha, amarelo, branco e preto, muito semelhante ao layout usado dez anos atrás no GP de Laguna Seca.
“Foi um fim de semana incrível. Assim que deixei o pódio depois de vencer o GP de Assen eu já estava saindo imediatamente para o Reino Unido para participar de Goodwood. Foi um verdadeiro prazer! Eu sabia sobre o evento porque eu vi os vídeos, mas eu nunca tinha estado lá antes e foi ainda mais impressionante do que eu esperava. Eu revelei para a ocasião uma decoração especial do 60º aniversário da Yamaha Motor, com Giacomo Agostini e Kenny Roberts. Eu gostaria de dizer um grande obrigado a Lord March pelo convite. Eu tive um grande momento que eu nunca vou esquecer!” (Valentino Rossi)
Como não poderia deixar de ser, Rossi roubou a cena no festival. Além de pilotar um carro de rali e de endurance, o italiano adentrou o famoso no famoso Castelo de Goodwood… de moto! Confira mais esse momento apoteótico no vídeo abaixo!