Quem foi ao circuito de Silverstone ontem (20) vivenciou uma experiência que não vai esquecer: ver Valentino Rossi, Pecco Bagnaia, Alvaro Bautista, Jonathan Rea e outros pilotos de fama internacional juntos em um épico Track Day!
Chamado de “Trackday of Legends”, o evento foi organizado pela empresa de bebidas energéticas Monster Energy, que alugou toda a pista de 3,67 milhas e convidou uma lista de seus pilotos patrocinados para um jogo exclusivo sob o sol do lendário circuito britânico.
Também estiveram presentes, Marco Bezzecchi, Franco Morbidelli, Fabio di Giannantonio, Alex Rins, Fabio Quartararo, Randy Mamola, Ana Carrasco, Nicolo Bulega e os astros das corridas de estrada, Michael Dunlop, Peter Hickman e John McGuinness, que chegou a correr com Rossi nas 500cc.
“Corri com Rossi há 24 anos no Grande Prêmio da Inglaterra de 500cc como wildcard e quando digo que corri com ele, não o fiz, ele apenas passou por mim”, brinca McGuinness, hoje com 52 anos. “Mas apenas aquela volta com ele foi um momento especial para mim.”
“Não se trata apenas de pilotagem. O mundo das corridas gira a 300 km/h e você está em sua própria pequena bolha, então até mesmo a Monster conseguir reunir todos esses caras é um feito incrível”, disse Jonathan Rea, hexacampeão do Mundial de Superbike.
E o evento não se limitou apenas à pista “Mesmo ontem à noite no jantar, apenas conversando casualmente com caras como Michael Dunlop, ou Valentino Rossi, ou Pecco Bagnaia sobre a vida normal, eles são caras super legais”, revelou Rea.
O evento antecede a etapa britânica de MotoGP, que acontece em Silverstone de 2 a 4 de agosto. A rodada também será utilizada para comemorar os 75 anos do Campeonato Mundial de Motociclismo, com todas as motos do grid utilizando pinturas retrô.