Depois do forte acidente sofrido na terceira volta do Grande Prêmio de Aragón, ontem, o italiano garantiu estar 100%.
Valentino Rossi pregou um baita susto em todos que acompanhavam a etapa de Aragón da Moto GP. Após uma forte queda sofrida na quarta volta do GP espanhol, quando ocupava a quarta posição e tentava alcançar Dani Pedrosa, da Honda, Rossi perdeu o ponto de freada, escorregou na grama molhada e caiu violentamente, chegando a ficar desacordado.
Inicialmente levado para o centro médico do circuito, o italiano chegou a ser transferido para o hospital da cidade, onde foi realizada uma bateria de exames.
No entanto, o piloto da Yamaha não precisou passar a noite no hospital, mas os médicos solicitaram que ele permanecesse em observação no motorhome da Yamaha. Na manhã desta segunda-feira (29), no entanto, o piloto já tranquilizava seus fãs:
Eu não me machuquei muito, exceto uma grande pancada na cabeça. Ontem a noite, tive um pouco de dor de cabeça, mas hoje estou muito bem, me sentindo 100% novamente. Foi realmente uma pena [o acidente], porque antes da corrida havíamos feito uma modificação na moto que me ajudaria muito. A moto estava forte, eu estava indo bem, já tendo recuperado o atraso das primeiras voltas e já estava junto com os três primeiros.” (Valentino Rossi).
A corrida em Aragón [a 800º da história da MotoGP], além de histórica foi emocionante, por conta da imprevisibilidade da chuva. O vencedor acabou sendo o companheiro de Rossi, Jorge Lorenzo, o que comprova a melhora da moto: “estava me sentindo bem e tenho certeza faria uma boa corrida, por isso é uma pena tudo isso” lamentou-se o Doutor.