Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Uma Harley-Davidson de 250cc? Esse é o rumor no Japão

Lucas Carioli 22 de maio de 2019


A imprensa japonesa está apostando que uma Harley-Davidson de 250cc (ou algo em torno disso) é ums das 100 novas motocicletas esperados da marca de Milwaukee para os próximos anos. E nem deve demorar tanto assim.

A ilustração acima foi publicada pela revista Young Machine, que acredita que seu nome possa ser Harley-Davidson XR 250 tendo como principal mercado o motociclista iniciante, novo foco da empresa.

A criação de uma moto com apenas um quarto de litro seria algo novo para a Harley-Davidson. Adepta do lema “não há nada como polegadas cúbicas” de Caroll Shelby, o modelo de menor deslocamento é a Street Rod, de 750cc.

As coisas, no entanto, estão mudando rapidamente pelos lados de Milwaukee. Com as vendas em declínio desde 2016, o sinal amarelo já está ligado entre os acionistas e um plano de reestruturação chamado “More Roads” foi anunciado no ano passado.

Esse plano prevê o lançamento de cem novos modelos nos próximos dez anos, muitos deles em novos segmentos de mercado. Alguns já foram até revelados, como a big trail Pan America 1250 e a polêmica LiveWire, de propulsão totalmente elétrica.

Além disso, uma inédita forma de produzir e de se vender está sendo implementada, com uma nova fábrica na Tailândia e a exploração da marca em outros mercados, como o das “eBikes”. Nesse cenário, o surgimento de uma 250cc é totalmente plausível.

A imprensa europeia acredita que a marca norte-americana venha a lançá-la nos próximos três anos. Eles ainda estabeleceriam uma parceria com uma empresa de maior know-how em motores pequenos para garantir um produto de boa qualidade e larga escala.

Nos últimos anos BMW e KTM fizeram estratégias semelhantes, firmando parcerias com TVS Motors e Bajaj Auto, dois dos maiores conglomerados indianos de veículos. O resultado foi a G310R e a distribuição mundial da nova Duke 390. Vamos acompanhar esses desdobramentos com atenção.


Tags: Harley-Davidson Segredos

Post navigation

Previous Honda registra patentes de um guidão com regulagens de altura
Next Nova Honda África Twin deve ser maior e mais equipada, dizem os japoneses

Leia também

Nova Ducati Panigale V4 R deve ser lançada no final do ano
  • Segredos

Nova Ducati Panigale V4 R deve ser lançada no final do ano

1 de setembro de 2025
Veja como é a moto elétrica que a Honda vai lançar em 2 de setembro
  • Segredos

Veja como é a moto elétrica que a Honda vai lançar em 2 de setembro

29 de agosto de 2025
KTM 490 Adventure pode estar a caminho
  • Segredos

KTM 490 Adventure pode estar a caminho

22 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.