Uma Harley-Davidson completamente diferente chamou a atenção das pessoas no Salão de Motos de Bangkok, capital da Tailândia. Fazendo o estilo Big Trail, a Stealth 750 poderia ser a primeira motocicleta “Adventure” da marca norte-americana.
O homem por trás do projeto é Richy Wilson, proprietário da principal concessionária Harley-Davidson da Tailândia, que através de uma equipe de customização modificou uma Street 750 convencional de produção. Apenas o motor permaneceu inalterado, até o quadro é diferente.
A carroceria foi inteiramente refeita ganhando um estilo volumoso, que chega a lembrar a BMW R1200GS e a KTM 1190 Adventure.
Um guidão largo foi adicionado, assim como para-brisas e dois largos assentos separados, que parecem proporcionar muito conforto em longas viagens.
Na ciclística, a Stealth 750 recebeu garfos da marca sueca Öhlins na dianteira e um amortecedor único do tipo “Pro-Link” na traseira.
As rodas são de 21 polegadas na frente e 18 atrás. Os discos de freio são recortados ao estilo pétala. O escapamento recebeu saída dupla, uma de cada lado da rabeta, como nas XT660.
Embora o longo entre-eixos entregue a origem do modelo, não há dúvidas de que um motor Harley-Davidson pode se encaixar muito bem em outros tipos de motocicleta, como já demonstrou o lendário Eric Buell. Você gostaria que a marca de Milwaukee também fabricasse Big Trails?