A Ducati da Tailândia apresentou hoje (23) uma Scrambler customizada em homenagem a um dos maiores pilotos de todos os tempos: Mike Hailwood! A moto remete ao modelo 900/SS que o britânico utilizou nos anos 70.
A motocicleta foi customizada tendo como base uma Scrambler Icon, de 803cc. A motorização não foi modificada. As alterações foram basicamente de cunho estético, exceto pela instalação de um novo amortecedor traseiro Öhlins e de ponteiras Termignoni.
A influência da 900/SS começa pelo farol que recebeu uma mini carenagem. O design do tanque de combustível seguiu a mesma linha, com os grafismos da época. O mesmo pode-se dizer das rodas douradas e do assento, que foi desenhado especificamente para a moto.
Outras mudanças de estilo incluem os piscas traseiros, que foram integrados à lanterna, sobre a rabeta. Os espelhos de alumínio vem do catalogo de peças da Scrambler. O guidão, mais agressivo, é o mesmo da Ducati Panigale.
A Ducati 900/SS foi a moto utilizada por Hailwood em seu retorno às pistas em 1978, após um hiato de 11 anos. Para a surpresa de todos na época, o inglês foi muito bem sucedido, arrebatando toda uma nova legião de fãs.
Serão fabricadas apenas 58 unidades da ‘Hailwood Scrambler’. Cada uma terá uma placa de alumínio numerada atrás do assento. O preço é 699.000 Thai Baht (a moeda tailandesa), ou o equivalente a 70 mil reais, sem impostos.