Valentino Rossi e Marc Márquez evitaram maiores polêmicas hoje (27) na Conferência de Imprensa que abre os trabalhos para o Grande Prêmio da Malásia, em Sepang. Um ano atrás, começava a “guerra” entre os dois.
Doze meses após o toque na 12º volta da corrida, que resultou no abandono de Márquez e em uma punição a Rossi (determinante para a perda de seu décimo título), o objetivo foi deixar tudo para trás. O espanhol inclusive disse que a relação com o italiano é “profissional”.
“Está um pouco melhor, é um relacionamento profissional agora. Ambos temos a mesma opinião sobre o incidente. Tudo passa, não há nada de novo aqui para acrescentar ao que foi dito na época e, de minha parte, não é necessário lembrarmos novamente.” (Marc Márquez)
O mesmo tom apaziguador foi adotado por Rossi, que quando chegou na sala fez questão de cumprimentar Márquez pelo terceiro título na categoria rainha. Quando questionado sobre o que achava, o italiano se limitou a dizer que estava “de acordo”.
Mais tarde, em entrevista à Movistar, patrocinadora principal da Yamaha, Rossi enfatizou que quer “se concentrar no presente” e não voltar a falar sobre 2015, embora sua opinião continue a mesma. Os treinos classificatórios começam na madrugada nesse sábado (29) a partir das 02h00 da manhã (horário brasileiro de verão).