Dean Harrison e Bruce Anstey venceram hoje (12) as duas corridas da categoria Superbike no último e mais importante dia do Ulster Grand Prix. Eles superaram Peter Hickman, que vinha liderando desde os treinos livres em batalhas apertadas pela vitória.
Hickman largou na pole para a primeira corrida, mas foi Conor Cummins quem liderou as primeiras voltas. Anstey, no entanto, logo se recuperou de sua má largada e, com um novo recorde de volta mais rápida, ultrapassou seu companheiro de equipe e encostou no líder.
Anstey tomou a ponta de Hickman na volta quatro e a dupla seguiu próxima até a penúltima passagem, quando o britânico da Smiths-BMW deu o troco. O neo-zelandês da Honda, no entanto, não havia desistido e na metade da última volta recuperou a liderança cruzando a linha de chegada apenas 0s272 à frente com sua RC213V-S. Harrison completou o pódio.
O cenário se repetiu na segunda corrida, com Hickman saindo na pole e mantendo a liderança nas voltas iniciais. O britânico, no entanto, seria obrigado a abandonar na segunda volta, com o motor de sua BMW S1000RR quebrado no trecho Leathemstown.
Bruce Anstey também teve que abandonar a prova ainda nos primeiros estágios, de modo que a briga pela liderança ficou entre Harrison, Dan Kneen e Cummins pilotando a Padgett’s Honda restante. O trio trocou de posições diversas vezes ao longo da corrida.
Na última volta, Harrison estava na frente, mas Kneen conseguiu ultrapassá-lo e parecia que ia vencer. O piloto da Kawasaki, contudo deu o troco no herpin final com os dois cruzando a linha de chegada separados apenas por 0s106. Cummins completou o pódio.
Hickman domina na Supersport e Superstock
Isso não quer dizer que Hickman encerrou o dia sem vitórias. O britânico venceu as duas corridas da classe Supersport (600cc). Na primeira, o britânico precisou conter, mais uma vez, os ataques de Bruce Anstey, que cruzou a linha de chegada apenas 0s188 atrás, com Lee Johnston completando o pódio.
Na segunda corrida, Hickman vinha abrindo uma diferença de 2s2 segundos antes da bandeira vermelha ter sido acionada devido à um forte acidente. Com a pista liberada, o britânico não conseguiu o mesmo desempenho, mas sustentou a liderança à frente de Anstey e Johnston, que repetiram o pódio. Com uma Yamaha R6, Michael Dunlop chegou a brigar pela vitória, mas acabou apenas em quarto.
Hickman ainda levaria outra vitória para casa, na classe Superstock, que abriu os trabalhos do dia. Com a pista úmida, o britânico liderou todas as seis voltas, com a diferença aumentando gradualmente para Dean Harrison e Dan Kneen, que completaram o pódio. O piloto da Smiths-BMW portanto, encerrou o Ulster Grand Prix com nada menos do que 4 vitórias.