Alessio ‘Uccio’ Salucci, braço direito e grande amigo de Valentino Rossi falou, durante a apresentação da VR46 ontem (24), sobre o papel do eneacampeão na equipe que leva o seu nome.
Como proprietário da equipe, Valentino Rossi falou apenas brevemente durante a apresentação. A maioria das perguntas foi respondida por Uccio que, de fato, é quem está mais a frente no projeto desde o início. O eneacampeão vai se dedicar mais à sua carreira nos carros.
“Como sabem, o Valentino, infelizmente, se aposentou como piloto de MotoGP. Agora sua nova aventura em carros espera por ele, mas ainda tem tempo para se dedicar a este projeto e a esta equipe, especialmente agora que estamos na MotoGP“, disse Uccio. “Ele vem ao escritório da VR46 duas ou três vezes por semana para entender tudo, trabalhar e nos ajudar. Está 100% envolvido no projeto. Estamos muito felizes com isso porque Vale sempre tem ideias muito inteligentes e traz muita experiência para a mesa.“
Apesar do nome famoso e da marca VR46, a equipe de Tavullia teve muitas dificuldades em encontrar um patrocinador principal adequado para o projeto de MotoGP. “É sempre difícil encontrar o orçamento, porque para Moto2 e MotoGP você precisa de muito dinheiro. É definitivamente mais fácil com Vale, mas não é tão simples assim“, disse Uccio.
“Em termos de organização da equipe, começamos em março ou abril do ano passado. Mais importante, temos trabalhado muito com nossos caras e com a Ducati nos últimos três meses. Nos testes tudo funcionou bem. A equipe é nova, mas acho que estamos trabalhando da maneira certa. Certamente é um longo caminho para vencer na MotoGP, mas daremos 100 por cento“, enfatizou Salucci.