O braço direito de Valentino Rossi, Alessio “Uccio” Salucci revelou que o ambiente na Yamaha melhorou muito depois que Jorge Lorenzo deixou a equipe para se juntar à Ducati. O eneacampeão, aparentemente está mais a vontade com a presença de Maverick Viñales.
Uccio fez as revelações aos britânicos do Motorcycle News durante o Monza Rally Show, evento de rali em dezembro vencido por Rossi. O italiano, amigo de infância do piloto e que atua como chefe da academia de pilotos, também falou que a moto precisa melhorar um pouco.
“A atmosfera é fantástica na equipe, agora que Lorenzo se foi e Viñales chegou. Ele é muito rápido e muito jovem, mas a atmosfera é excelente. Vamos ver como isso mexe com Vale, porque Lorenzo era muito forte e tinha muita experiência. Maverick talvez precise de um ano para entender, espero. Ele é muito rápido em uma volta, mas vamos ver como faz durante a corrida. Tem quinze anos menos que Vale, talvez isso seja um grande desafio! A moto precisa melhorar um pouco, mas acredito que tenha um grande potencial.” (Alessio “Uccio” Salucci)
Uccio também disse que, apesar do atual contrato de Rossi com a Yamaha expirar no final de 2018, não há absoluta certeza de que o italiano vá se aposentar dentro de duas temporadas. Em sua opinião, o piloto só deve parar de correr no momento em que não conseguir render o mesmo que antes.
“Ele tem 37 anos, e com certeza precisaremos parar nos próximos dois anos, mas com Valentino você nunca sabe. Depende se ele for rápido ou não, mas se ele continuar como esta temporada por que deveria parar? Se ele precisa parar agora, então os 22 pilotos que estiveram atrás dele também precisam parar!”
A MotoGP ainda está no período de férias de inverno, mas as atividades, aos poucos devem retornar ao longo do mês. No dia 18, a Yamaha apresentará sua equipe para a temporada, na sede da Telefónica em Madri, Espanha. No dia 29, todas as equipes irão se reunir no circuito de Sepang para os primeiros testes coletivos do ano.