Felizmente, a Norton Motorcycles parece estar em boas mãos. O grupo indiano TVS Motors disse que planeja investir £ 100 milhões (R$ 620 milhões) em diversas melhorias e geração de empregos.
Um dos principais conglomerados industriais da Índia, a TVS Motors adquiriu a Norton Motorcycles em 2020. Alguns desses investimentos já foram feitos, como a construção de uma nova fábrica em Solihull, na Inglaterra. Recentemente eles também anunciaram uma nova motocicleta, a V4 SV.
“Este investimento será para eletrificação, tecnologia de ponta, veículos de classe mundial, fabricação, sustentabilidade e o futuro da mobilidade. Espera-se que isso crie 250-300 empregos diretos nos próximos 3 anos e outros 500-800 empregos indiretos em toda a cadeia de fornecedores“, disse o diretor da TVS Motor, Sudarshan Venu.
“Os investimentos, distribuídos ao longo dos próximos anos, resultarão em uma gama de produtos empolgante para o mercado global. Uma nova instalação já foi montada em Solar Park, Solihull, Reino Unido, que abriga a capacidade de fabricação de última geração da Norton e o novo centro global de design e P&D da empresa”, concluiu Venu.
Uma das fabricantes mais antigas do mundo, a Norton foi ressuscitada em 2008 por Stuart Garner, que acaba de ser condenado pela corte britânica por fraudes fiscais. Curiosamente, a marca deve brigar com outro ícone britânico das duas rodas, a BSA, que também voltou à tona recentemente pelas mãos do grupo Mahindra.