Parece que a Norton, icônica e centenária fabricante britânica de motocicletas está em boas mãos, agora que pertence aos indianos da TVS Motors. O conglomerado industrial acaba de anunciar a construção de uma nova sede para a empresa.
Localizado em West Midlands, região bastante industrializada da Inglaterra, o novo quartel-general abrigará todas as operações da Norton, incluindo todas as suas necessidades de design, vendas, marketing, engenharia e fabricação.
Com previsão de conclusão no primeiro trimestre de 2021, a nova instalação criará cerca de 50 empregos para a região, que deve crescer à medida que a marca reencontra seu lugar. “A abertura da nova sede representa um passo significativo para a Norton Motorcycles,” disse Sudarshan Venu, Diretor Adjunto da TVS Motors.
“A inauguração dessas instalações de última geração criará as bases para um futuro sustentável de longo prazo para Norton. As novas motos atenderão aos padrões de classe mundial que nossos clientes esperam“, continuou. “2020 foi um ano difícil para o mundo, mas estamos entusiasmados por nos mudarmos para nossa nova casa e estamos muito satisfeitos por ela ter sido criada pelas equipes de Norton e TVS em apenas 9 meses.“
A TVS comprou a Norton em abril de 2020, depois que os ativos da empresa foram tirados do CEO Stuart Garner, condenado a pagar mais de R$ 93 milhões em dívidas e fraudes fiscais. A expectativa é de que os modelos 2021 sejam apresentados nos próximos meses.